Você pode ter a oportunidade de ter sua voz ouvida pelos chefes de Estado no Rio +20

21 de maio de 2012

redimensionar_imagemApós uma fase inicial de amplas discussões e comentários, a plataforma online entra na sua segunda fase. A partir de 16 de maio, os facilitadores e os participantes podem apresentar recomendações para discussão e votação.

Este processo vai até 03 de junho, quando as recomendações que recebem mais apoio (máximo 10) serão transferidos para um local público para a votação pelo público em geral. Essas recomendações, classificados pelo apoio recebido dentro da plataforma e pelos votos recebidos no site público será organizado pelos facilitadores e apresentado aos membros do painel nos Diálogos de Desenvolvimento Sustentável, durante a Rio + 20. A partir deste conjunto de recomendações, três serão escolhidos por tema pode tomar isso durante os Diálogos de Desenvolvimento Sustentável e encaminhados diretamente aos Chefes de Estado em reunião do Segmento de Alto Nível da Rio +20.

A expectativa com a criação da plataforma é mobilizar a sociedade civil nacional e internacional para uma reflexão transparente e inclusiva, capaz de gerar novas ideias para a promoção do desenvolvimento sustentável. As conclusões e recomendações que resultarem dos diálogos serão levadas para a reunião presencial, entre 16 e 19 de junho. Finalmente, as recomendações serão sintetizadas e apresentadas aos chefes de Estado presentes às mesas-redondas do segmento de alto nível, entre 20 e 22 de junho, no Riocentro.

A inscrição e a participação no ciclo dos diálogos virtuais não representam garantia de credenciamento para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorrem no Riocentro, entre 16 e 19 de junho. Contudo, serão disponibilizados espaços para a sociedade civil participar também da parte presencial, conforme critérios a serem ainda divulgados.

* Esta iniciativa não tem ligação com a processo de negociação intergovernamental da Conferência.

Clique na figura abaixo para participar da votação:

O FUTURO QUE QUEREMOS

II Assembléia Mundial sobre Trabalho e Meio Ambiente

Negociação coletiva em desenvolvimento sustentável

Necessitamos um novo paradigma no qual a prosperidade e o bem estar venham da mão de uma justa e sustentável distribuição dos recursos, em que se garantam a liberdade, o respeito pelos direitos humanos e trabalhistas, a igualdade de gênero e onde o pleno reconhecimento do desenvolvimento econômico e cultural se ajuste à capacidade de carga dos ecossistemas. Os mecanismos para conseguir este resultado são fundamentais. As organizações sindicais consideram que para que a democracia seja real, deve ser também nos centros de trabalho, o que significa que os trabalhadores sejam protagonistas informados do processo de mudança e contribuam na elaboração de alternativas. Empregos verdes e dignos significam não só apostar pelas melhores condições de trabalho, significam reconhecer a participaçãos dos trabalhadores como elemento essencial para cumprir com os objetivos de uma economia sustentável.

Clique na figura e vejas os Temas que serão abordados na II Assembléia Mundial sobre Trabalho e Meio Ambiente 11 a 13 de Junho

Matérias relacionadas

Força RJ, participa na organização da participação da Força Sindical na RIO + 20

Centrais Sindicais Unidas, assinam documento que servirá de proposta para Rio + 20

Notícias da Força Nacional da Rio + 20

Infomações Úteis

Você vem ao Rio? Informe-se aqui!

Fonte: www.riodialogues.org e sustainlabour