Força RJ, participa na organização da participação da Força Sindical na RIO + 20.

18 de maio de 2012

redimensionar_imagem (8)Sindicatos filiados participam na Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro de reunião convocada pelo Presidente Francisco Dal Prá, para organização da participação da Força Sindical na Rio + 20.

Na oportunidade foi apresentado a composição de uma Comissão Adjunta a Nacional para mobilizar e organizar todos os sindicatos filiados com seus quase um milhão de trabalhadores da base. Bastante participativos, os dirigentes presentes já esboçaram sugestões que serão detalhadas na próxima reunião.

Ampliando o campo de participação no Estado e no município, o Presidente da Força Verde e integrante da comissão nacional da Rio +20, Lélio Falcão, em conjunto com os coordenadores da comissão adjunta do Rio de Janeiro, o Secretário Geral, Marco Antônio – Marquinho e o Secretário de Imprensa e Comunicação Marcelo Peres, estiveram na parte da tarde reunidos no Gabinete da Vice-Presidência da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro (Leonel Brizola Neto, irmão do Ministro do Trabalho).

Além de assessores, participaram representantes de comunidades religiosas e de favelas, com sugestões de oficinas e intervenções, alem da promessa de somar esforços nas manifestações públicas (marchas e outras). Destacamos a participação do Rumba, jornalista negro muito atuante na causa das favelas cariocas.

Em visita à ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), aos Deputados Estaduais Paulo Ramos e Bebeto (PDT/RJ), se comprometeram em articular com a Presidência da Asssembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ações em parceira com a Força Sindical durante a RIO + 20, abrindo-se canal para desenvolvimento de atividades para participação de comunidades e trabalhadores.

Finalmente, houve uma reunião com o Secretário Municipal do Trabalho e Emprego da Cidade do Rio de Janeiro, o Sr. Augusto Ribeiro, que designou os assessores Danilo Groff e Montenegro para participarem de reunião na Força Sindical e de verificar todas as solicitações da Força Sindical. Também articulamos uma participação nas favelas onde estão ocorrendo ações de integração social, promovendo uma palestra “in loco” durante a RIO + 20, possivelmente sobre a importância da sindicalização, como forma de somar forças para obter melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Colaboração: Lélio Falcão, Pres. da Força Verde