Saneamento de Niterói negocia PR com a Cedae

15 de março de 2016

StipdaenitO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Niterói (Stipdaenit) está indignado com o segundo adiamento consecutivo nas discussões do Comitê Paritário de RH por parte dos representantes da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos). Alegando não ter concluído estudos em relação à proposta apresentada há 20 dias sobre Participação de Resultados (PR), a Cedae vem desconsiderando as  negociações acontecidas no Comitê e protela decisões que deveriam ser construídas em conjunto com os representantes dos trabalhadores, denuncia o Stipdaenit.

Com esta atitude, para o Sindicato de Saneamento de Niterói, a empresa não demonstra a esperada consideração para com o conjunto de trabalhadores que, a despeito de todas as dificuldades estruturais e gerenciais, dedicam suas vidas a Cedae e garantiram  a entrega de R$ 68 milhões em dividendos ao seu principal acionista, o Governo do Estado.

A última reunião do Comitê Paritário aconteceu dia 24 de fevereiro, quando foi debatida a proposta de PR. Naquela ocasião, houve avanços na proposta apresentada pelos sindicatos com relação à rodada de negociação anterior, em 17 de fevereiro. A empresa acatou em parte as reivindicações das entidades sindicais e sinalizou com a possibilidade de pagar a PR referente a 2015 em 2016, de forma linear.

Mas as reuniões subsequentes, que deveriam ter acontecido dias 2 e 9 de março, até agora não ocorreram. A expectativa é que a Cedae traga os números e a definição da forma em que se darão os pagamentos. Apresentada a proposta da empresa, os sindicatos convocarão assembleia unificada para que a categoria possa apreciar e decidir sobre a PR.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.