Operários fazem paralisação em obra da João Fortes

23 de junho de 2016

Paralisação João Fortes

Os trabalhadores da terceirizada J Mapel Reformas e Pinturas, no empreendimento Vila Rosa, da Construtora João Fortes, estão paralisados desde o dia 21 de junho. Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio), os cerca de 20 operários reivindicam respeito às normas trabalhistas e à convenção coletiva de trabalho da Construção Civil. “A obra não vai andar até que cada trabalhador seja respeitado de todas as formas, recebendo tudo aquilo que lhe é devido”, afirmou o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza.

A subcontratada J Mapel é reincidente em desrespeito aos operários em obras no Rio de Janeiro. A empresa está na mira do Sindicato em função desses constantes desrespeitos às leis trabalhistas e da precarização nas condições de trabalho.

Nesta terça-feira (21), o Sindicato se reuniu com o engenheiro responsável pela obra, que disse que “não pode fazer nada” em relação aos atrasos nos pagamentos.

A seguir, as principais reivindicações dos trabalhadores:

• Pagamento do prêmio assiduidade (atrasado desde dezembro)
  • Inclusão do almoço em dias de sábado, que ainda não é servido
  • Adequação da área de vivência à NR-18
  • Regularização do piso dos trabalhadores, que recebem por fora do contracheque
  • Regularização das férias de empregados, que estão atrasadas

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ