Bancada dos Trabalhadores do CETERJ discute novo piso regional com o líder do governo

Voltar

14 de janeiro de 2014

ceterj

O presidente da Força Rio, Francisco Dal Prá, levou seu apoio às reivindicações dos trabalhadores, participando da reunião na ALERJ

A bancada dos trabalhadores do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (CETERJ) reuniu- se na tarde de 8 de janeiro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) com o líder do governo, deputado André Corrêa, para discutir aspectos do novo piso regional. A bancada dos trabalhadores encaminhou a proposta de reajuste de 15,78% e a redução de 9 para 5 faixas e relatou as tentativas de negociação, realizadas em várias reuniões entre as bancadas de empresários e laboral. O presidente da Força Sindical RJ, Francisco Dal Prá, também se fez presente, para apoiar o conjunto de reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o deputado estadual do PSD, as reivindicações serão encaminhadas imediatamente ao governo do estado, já que o piso regional é reajustado em janeiro. André Corrêa garantiu que o percentual de aumento será maior do que o do salário mínimo nacional. O líder do governo se comprometeu, ainda, a levar a reivindicação de redução de faixas, mas ressaltou que irá conversar, também, com a bancada dos empresários.

Segundo o presidente do CETERJ e vice- presidente da Força Rio, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, o encontro marcou o início de uma caminhada, que está apenas começando. “Agora, temos que procurar os deputados estaduais com maior afinidade junto aos trabalhadores e passar detalhadamente a nossa proposta. Também vamos ter uma conversa com o presidente da ALERJ e levar nosso pleito”, salientou Marquinho da Força.

O presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, teve participação importante no encontro, pois além de solicitar ao líder do governo uma atenção especial, considerando que o Rio de Janeiro é a caixa de ressonância do país, lembrou que o governador assumiu o compromisso de manter o Piso Regional do Estado do Rio de Janeiro o maior do Brasil. “Para que isso realmente se concretize em 2014, é necessário que tenhamos êxito nesse encaminhamento. É preciso considerar, também, entre outras bases de cálculo já contidas no reajuste, o aumento da cesta-básica em nosso estado, que justifica um melhor percentual neste ano para o piso regional”, afirmou Dal Prá.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar