Aeroviários voltam a negociar com empresas aéreas após paralisação

Voltar

4 de fevereiro de 2016

Greve aeroviários 2.2016

As manifestações realizadas nesta quarta-feira (3) pelo Sindicato dos Aeroviários do Município do Rio (Simarj) provocaram atraso em 15 voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, sendo outros nove cancelados na parte da manhã. Já no Santos Dumont, foram 11 voos cancelados e os atrasos permaneceram durante todo o dia.

“Paramos na Área Industrial TAP M&E, no Terminal de Cargas do antigo Galeão, nos Terminais 1 e 2 do Internacional do Rio e fizemos também manifestação no Aeroporto de Jacarepaguá. Protestamos contra a intransigência dos patrões, o descaso com relação às reivindicações salariais e o descumprimento da data base, que é dezembro. A categoria merece respeito”, afirmou o presidente do Simarj, Rui Pessoa, que agradeceu o apoio da Força RJ nas ações.

Também nesta quarta-feira (3), o Sindicato participou de audiência no Ministério Público do Trabalho RJ, com a presença do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo). Novas audiências no MPT-RJ estão previstas para logo depois do Carnaval. Dia 11 será a vez do SNEA, dia 12, SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Auxiliares de Transporte Aéreo), que faltou à audiência de ontem e, dia 24, SNETA.

A categoria continua mobilizada, aguardando o encaminhamento das próximas mesas redondas no Ministério Público do Trabalho do Rio.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Simarj.  Foto: Simarj

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar