Paralisação dos aeroviários dia 3 nos aeroportos do Rio

Voltar

2 de fevereiro de 2016

Greve aeroviários 2016.1

O Sindicato dos Aeroviários do Município do Rio (Simarj) promove paralisação, a partir de 0h desta quarta-feira (3), nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont. O protesto é contra a intransigência dos patrões, o descaso com relação às reivindicações salariais e o descumprimento da data base, que é dezembro.

Segundo informativo do Simarj à categoria, a Pauta de Reivindicações foi apresentada em 30 de setembro às empresas aéreas e várias reuniões foram feitas sem que os patrões apresentassem uma contraproposta. Enquanto isso, continua o informativo, “a categoria aeroviária teve aumento de carga horária e demissões, principalmente de técnicos e mecânicos de manutenção de aeronaves, que estão sendo substituídos por trabalhadores sem a qualificação exigida pela ANAC”.

Sem aumento real há mais de 5 anos, os aeroviários rejeitaram a contraproposta finalmente apresentada pelos patrões, que querem parcelar o INPC em três vezes, sendo a última parcela em novembro de 2016, sem retroativos a dezembro de 2015, data base dos aeroviários.

 Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Fonte: Simarj.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar