União ajuda trabalhadores da indústria de perfumaria do Rio de Janeiro a fechar bom acordo

Voltar

21 de julho de 2016

Acordo Loreal

Na última terça-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Perfumaria e Artigos de Toucador do Rio de Janeiro esteve na porta da empresa L’Oréal para negociar e fechar Acordo Coletivo. “A empresa sentiu a pressão e rapidamente nos chamou para negociar nos moldes que pretendíamos”, afirmou o presidente do Sindicato, Herson Fraga.

Os trabalhadores conquistaram 8% de reajuste, retroativo a 1º de abril, o mesmo percentual de aumento sobre benefícios, como a cesta básica, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) fixa de R$ 1.400, a ser paga no 2º semestre, abono a partir de metas que pode chegar a um salário nominal a mais do empregado e tíquete alimentação de R$ 280, entre outros avanços.

Segundo Herson Fraga, foi importante o apoio do presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro), Isaac Wallace de Oliveira, do 2º vice-presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Francisco Queiroz, do presidente Luís Eduardo Pereira e diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Tintas e Vernizes de São Gonçalo, do presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques e diretoria, da diretoria do Sintraconst/RJ, representando o presidente Carlos Antonio de Souza e do secretário-geral da Força Sindical RJ, David de Souza. “Mais uma vez ficou provado que a união faz a força”, concluiu.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa Ferquimfar-RJ

Fotos: Divulgação Ferquimfar-RJ

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar