Trabalhadores em assembleia decidem não paralisar IMBEL

Voltar

12 de fevereiro de 2014

Trabalhadores em assembleia decidem não paralisar IMBEL O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos, Farmacêuticos, Explosivos, Materiais Plásticos, Conexos e Similares do Município de Magé (Sindiquímica-Magé) acompanha as ações da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), que se comprometeu a mudar o plano de saúde e a cobrar judicialmente o cumprimento do contrato, prestando ajuda aos trabalhadores que tiveram seus direitos desrespeitados pela operadora UNIMED. O presidente do Sindiquímica-Magé, Sérgio Passareli, informou que um dia antes da paralisação, marcada pela entidade em protesto pela demora no enfrentamento de irregularidades constatadas, a IMBEL enviou comunicado, dizendo que está providenciando a licitação no mês de março para mudança do plano de saúde e explicou as atitudes que vem sendo tomadas para ajudar os trabalhadores que foram prejudicados.

O Sindiquímica-Magé anunciou paralisação em janeiro, mas, em assembleia, os trabalhadores resolveram dar um voto de confiança à empresa. “Agora, estamos acompanhando o desenrolar dos fatos. A categoria permanece mobilizada”, afirmou Sérgio Passareli.

O Sindicato comunicou à IMBEL que a UNIMED não atende na grande maioria dos estabelecimentos de saúde no Rio de Janeiro, Petrópolis e Magé, a demora na liberação de exames é excessiva e consultas vêm sendo recusadas. “Um funcionário morreu e o filho acidentado de outro empregado não foi atendido, nem na emergência dos hospitais. Os companheiros vêm sofrendo humilhações rotineiramente nas recepções de ambulatórios e hospitais, onde são informados da suspensão do plano, justamente quando mais precisam. A IMBEL precisa resolver o problema, porque assistência médica é direito do trabalhador e ele não pode pagar por um serviço que não tem”, arrematou Passareli.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar