Trabalhadores da Prolagos rejeitam proposta patronal

Voltar

3 de maio de 2016

Votação prolagos 1

Em votação realizada na manhã desta terça-feira (3) pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói (Stipdaenit), a categoria deu uma resposta contundente a Prolagos: não aceita uma proposta de acordo coletivo que mantém os salários defasados. Foram 119 votos contrários à proposta dos patrões e apenas 30 favoráveis.

A Prolagos, empresa da Aegea, é a concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico dos municípios de Cabo Frio, Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e pelo abastecimento de água de Arraial do Cabo.

A proposta patronal ofereceu reajuste de 7%, abaixo do INPC, enquanto o Sindicato dos Trabalhadores briga pelo pagamento, no mínimo, do INPC integral (atualmente em 9,9%). “Entendemos que esse valor se constitui em uma reposição salarial, não em ganho real. Sendo a Prolagos uma empresa de distribuição de água, ela está praticamente imune à crise econômica que o país atravessa no momento e, portanto, tem condições de pagar uma remuneração melhor aos seus funcionários”, afirmou o presidente do Stipdaenit, Sérgio Luiz Rodrigues Araújo.

Votação Prolagos 2

Segundo ele, a ideia é buscar avançar no ticket refeição, na cesta básica e conquistar a volta do material escolar. “A categoria está mobilizada e não admite amargar prejuízos”, completou Sérgio Araújo.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Com Assessoria de Imprensa Stipdaenit.

                                         Foto: Divulgação Stipdaenit

 

 

Carlos Fidalgo

Presidente
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar