Trabalhadores da P&G aprovam pauta de reivindicações

22 de outubro de 2015

Assembleia P&G

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), os trabalhadores da empresa P&G aprovaram os termos da Pauta de Reivindicações que será negociada com os patrões. A categoria pede piso salarial de R$ 1.024,00, reajuste de 9,5%, PLR de R$ 800,00 e ticket para quem faz serviços externos de R$ 28,00.

Outros pontos aprovados na assembleia são auxílio funeral, auxílio atividade física de R$ 100,00, auxílio creche de ½ salário normativo, complementação do auxílio doença, do 16º dia até os seis meses do afastamento, estabilidade nos 24 meses anteriores à aposentadoria e gratificação por tempo de serviço (quem tem 8 anos ininterruptos na empresa receberá, no ato da demissão, um abono na proporção de 80% do salário normativo).

O presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, elogiou a participação dos funcionários na reunião. “Estamos vivendo um momento econômico muito difícil. Os trabalhadores estão com medo de perder o emprego. Está cada vez mais complicado mobilizar a categoria. Por isso, agradeço imensamente a presença de todos e quero aqui reafirmar que nosso Sindicato está sempre de portas abertas para vocês”, disse Sandoval.

O sindicalista, diretor da Força RJ para a Baixada Fluminense, aproveitou a oportunidade para informar a todos que o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu mantém diversos benefícios para os trabalhadores e familiares, como convênios, cursos de capacitação de Informática, Departamento Pessoal, Operador de Empilhadeira e distribui sempre informativos nas portas das fábricas, prestando contas das ações do Sindicato. “Nossa diretoria está capacitada e pronta para atender os funcionários. Não deixem de nos acompanhar no Facebook e também visitar nosso site. Estamos sempre noticiando nosso trabalho”, ressaltou Sandoval Marques.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação Sindiquímica-NI.