Trabalhadores da construção civil do Rio em campanha salarial

22 de fevereiro de 2016

Campanha-SintraconstRio-2016_2

Os trabalhadores da construção civil do Rio estão diante de uma das mais difíceis campanhas salariais de sua história. Em face da crise política e econômica que tomou conta do Brasil, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) vai em busca da manutenção dos direitos e benefícios dos trabalhadores e da valorização dos salários.

Em assembleia que lotou o auditório do Sindicato no final de janeiro, a categoria definiu sua pauta de reivindicações. A primeira negociação com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do RJ) acontece nesta quarta-feira (24). A luta é por reajuste de 16% (reposição da inflação + 5% de ganho real).

Vale lembrar que neste ano estão em negociações apenas as cláusulas econômicas da convenção coletiva da categoria. Sendo assim, a reivindicação de reajuste de 16% é para os seguintes itens: salários; vale alimentação; cartão assiduidade e seguro de vida.

O presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza, lembrou que, diante do cenário de crise, as negociações com os empresários serão duras. “Nosso desafio maior é a manutenção dos empregos e geração de postos de trabalho”, destacou o presidente.

O reajuste é retroativo a março.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Fonte: Sintraconst-Rio.

Foto: Sintraconst-Rio.