Torneio de futebol de campo homenageia Dal Prá

7 de dezembro de 2016

torneiocampo-dal-pra-01

A Compactor foi a bicampeã do Torneio de Futebol de Campo Francisco Dal Prá, promovido pelo Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, com apoio da Federação dos Trabalhadores no Ramo Químico do RJ (Ferquimfar-RJ) e KKSports Ensino Esportivo, no último domingo (4), no campo do Artsul, em Austin, Nova Iguaçu.  O dia não estava dos mais bonitos, mas nada tirou a alegria dos jogadores das 13 equipes que participaram do torneio que homenageou o ex-presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá.

torneio-dal-pra-medalhasA viúva Cristina Dal Prá entregou o troféu ao time vencedor e também recebeu um troféu especial, em homenagem ao líder sindical. “Meus sinceros agradecimentos aos presidentes e às diretorias dos Sindicatos dos Químicos, Construção Civil e Federação dos Químicos pela linda e emocionante homenagem prestada ao Dal Prá. Foi com muito carinho que eu e minha família fomos recebidos por todos e é uma honra fazer parte desta grande homenagem, um momento inesquecível e emocionante”, disse ela, na ocasião.

Para o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, o evento foi um sucesso. “Além da entrega do troféu, deste momento de confraternização entre os trabalhadores, esta competição foi marcada por duas homenagens: ao nosso empenhado e ex-presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá, e às vítimas da tragédia ocorrida com o avião do time da Chapecoense que seguia para o aeroporto de Medellín, onde iria jogar a partida final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional da Colômbia. É importante lembrar dessas situações tristes para valorizar momentos alegres como este aqui. Unir familiares, companheiros de trabalho, sindicatos, enfim, pessoas que se divertem praticando o esporte favorito do brasileiro: o futebol. Porque a vida é frágil, devemos aproveitar cada minuto”, disse Sandoval Marques.

Entre as equipes participantes, além da Compactor, representantes da Akzo Nobel, Hoverpeck, Ortobom, Ponteland, Granado, P&G, Grande Rio, Niely, Carvalho, Loreal, Ferquimfar-RJ e Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio), que ficou com a terceira colocação.

Para o presidente da Ferquimfar-RJ e vice-presidente da Força RJ, Isaac Wallace, a iniciativa foi tão bem sucedida que os projetos são ambiciosos para 2017. “O Torneio de Futebol de Campo Francisco Dal Prá será interestadual ano que vem e reunirá equipes dos Sindicatos. Queremos encerrar a competição em São Paulo e contar com a participação do time da Força Sindical Nacional”, anunciou Wallace.

torneio-dal-pra-2

Ele disse ainda que outro projeto é, a exemplo do sucesso da seleção de futsal do SindiQuímica-NI, montar também uma seleção de futebol de campo e começar a disputar, em 2017, o campeonato estadual na 3ª Divisão.

De acordo com o coordenador da KKSports, professor Ronan Santos, 293 pessoas, entre jogadores e responsáveis, participaram das competições no último dia 4 de dezembro. “Em relação ao comportamento em campo, este ano foi superior a 2015, pois tivemos apenas uma única expulsão, e esta não foi por agressividade, e sete cartões amarelos. Quero agradecer pela oportunidade e confiança em nossa equipe de trabalho. Tenho certeza que com essa parceria realizaremos muitos outros eventos de sucesso”, ressaltou Ronan.

Em nome de toda a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques agradeceu a presença de lideranças sindicais no torneio, como Isaac Wallace, o presidente Carlos Antônio de Souza (Sintraconst-Rio), o presidente Herson Fraga (Perfumaria RJ), o presidente Luís Eduardo Pereira (Tintas e Vernizes de São Gonçalo), Francisco Queiroz, em nome da CNTQ (Confederação Nacional), entre outros. “A banda do Sintraconst-Rio animou uma belíssima e festiva torcida. Foi uma bela festa, digna do nosso saudoso Dal Prá”, concluiu Sandoval.

Fotos: Divulgação SindiQuímica-NI

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ