Tiro no pé da economia acerta o coração do Brasil

Voltar

16 de setembro de 2015

Carlos AntonioDiante da crise econômica, o governo federal anuncia que deve diminuir os investimentos do Minha Casa, Minha Vida.

Esse programa já entregou mais de 2,7 milhões de residências no Brasil.

Ao reduzir as verbas do Minha Casa, Minha Vida, o governo atinge o coração do potencial econômico nacional. Isso porque, primeiro, diminui drasticamente os empregos na construção civil, que é um dos principais pilares da economia. Além disso, deixa de lado a luta pela redução do déficit habitacional no País.

Vale lembrar: o setor da construção civil é responsável por cerca de 10% dos empregos gerados no Brasil e tem participação de cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto). Cada emprego direto na construção civil pode resultar em mais três empregos indiretos.

Com a redução do programa Minha Casa, Minha Vida, o governo Dilma Rousseff, que colocou o Brasil na atual crise, caminha para tentar resolver primeiro as contas de sua própria gestão. E, ao mesmo tempo, cortar o emprego e o poder de compra dos trabalhadores.

Um tiro no pé da economia que acerta o coração do Brasil.

Os operários da construção civil do município do Rio repudiam a forma como o governo procura dar fim aos seus problemas, cortando diretamente nos rendimentos dos próprios assalariados.

Carlos Antonio Figueiredo Souza
Presidente do Sintraconst-Rio (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio)

Vice-presidente Força Sindical RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar