Stiaberj fecha acordo com ganho real

24 de novembro de 2017

Acordo Stiaberj 2017

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha e Afins do Rio de Janeiro (Stiaberj) fechou nesta quinta-feira (23), com apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico RJ (Ferquimfar), sua Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo ganho real para a categoria. A data base é 1º de junho.

Além de 100% do INPC, após muita negociação, Sindicato e Federação conquistaram 1% de aumento real e a manutenção dos direitos e benefícios já estabelecidos nas convenções anteriores. “Nosso acordo mostra que é possível enfrentar a crise da reforma trabalhista”, afirmou  o presidente do Stiaberj, André Luiz da Silva Rocha.

Para o presidente da Ferquimfar e secretário geral da Força Sindical RJ, Isaac Wallace, a união, mais uma vez, fez a diferença. “Durante toda a campanha salarial, conseguimos resistir às pressões patronais para impor retrocessos da nova lei trabalhista à categoria. O resultado foi positivo e isso mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o presidente da Ferquimfar e secretário-geral da Força Sindical RJ, Isaac Wallace.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ferquimfar

Foto: Divulgação Ferquimfar