Sintraconst-Rio sorteia cinco motos e outros prêmios em festa ao trabalhador

18 de outubro de 2016

festa-const-civil-2016-geral

Mais empregos, menos juros e a garantia da manutenção dos direitos, benefícios e aposentadoria dos trabalhadores. Essas foram as principais reivindicações ecoadas na tradicional festa do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio), em homenagem ao Dia do Trabalhador da Construção Civil (terceira segunda-feira de outubro).

Milhares de trabalhadores e seus familiares compareceram ao evento na quadra da Unidos da Tijuca, nesta segunda-feira (17). O Sindicato sorteou cinco motocicletas 0km e mais 36 eletrodomésticos, como ar-condicionado, TV, notebook, além de bicicleta. E, como de costume, as crianças e aposentados tiveram espaço exclusivo na festa.

festa-const-civil-2016-carlos

O presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio de Souza, também vice-presidente da Força RJ, ressaltou que a crise econômica nacional não impediu a realização da confraternização. “Manter essa festa é um compromisso, é direito conquistado do trabalhador. E estamos atentos ao que está acontecendo em Brasília, quanto à Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Não temos problema em debater, mas vamos debater sobre a seguinte perspectiva: nenhum direito a menos. Não se pode fazer reformas e piorar o que já existe”, enfatizou.

Antes dos últimos sorteios da festa, as passistas da Unidos da Tijuca deram show no palco, acompanhadas pela Bateria Pura Cadência. Além da bateria da Unidos da Tijuca, também a Banda Dialeto, de samba e pagode, animou a tarde dos trabalhadores e seus familiares.

Além da Força RJ, dezenas de sindicatos estiveram representados na homenagem ao Dia do Trabalhador da Construção Civil, como o dos Químicos, Metalúrgicos e Borracheiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Fotos: Divulgação Sintraconst-Rio