Sintraconst-Rio recebe seminário do TRT sobre segurança do trabalho na Construção Civil

Voltar

15 de julho de 2014

Sem Título-1Instruções sobre as principais normas de saúde e segurança da Construção Civil serão tema de debate do Seminário do Dia Nacional de Prevenção contra Acidentes de Trabalho. O encontro, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, acontece no dia 25 de julho, no auditório do Sintraconst-Rio (Rua Haddock Lobo, nº 74/78, Estácio, Rio de Janeiro, RJ).

Participam das palestras magistrados e outros especialistas no tema. A programação começa às 9h e vai até as 16h.

O Sintraconst-Rio convida engenheiros, técnicos de segurança, encarregados, mestres de obras, administrativos e demais profissionais da Construção Civil a participarem do evento. É preciso confirmar presença junto ao Departamento Sociocultural do Sindicato pelo telefone (21) 2196-1632.

“Esse seminário vai ser mais uma oportunidade de trocarmos ideias, sempre em busca de maior segurança para o trabalhador”, destaca o coordenador do Departamento de Segurança do Trabalho do Sintraconst-Rio, Vaguiner Moura.

Confira a programação completa do Seminário:

9h – Recepção

9h15 – Abertura dos Trabalhos

Tema: O Dia Nacional de Prevenção contra Acidentes no Trabalho.

Dr.ª Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos – Vice-Presidente do TRT/RJ e Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro

10h – Palestra: A aplicação do Decreto nº 6.271, de 22/11/2007, que promulga a Convenção OIT Nº 167 e a Recomendação OIT Nº 175, sobre segurança e saúde na Construção. Dr.ª Teresa Cristina D´Almeida Basteiro – Procuradora-Chefe do MPT/RJ.

10h45 – Palestra: A Nova Estrutura da NR-18. Luiz Carlos Lumbreras Rocha – Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro

11h30 – 13h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Palestra: Estratégias de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Construção Civil. Marco Túlio de Mello – Coordenador do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE) e Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

14h15 – Palestra: O PCMAT na Construção Civil. Ayres da Costa Netto – Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da PDG.

15h -15h15 – Intervalo para café 

15h15 – Palestra: Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual (EPC e EPI). Jane Carneiro Belém – Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho do SECONCI/Rio

16h – Encerramento

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
e Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar