Sintraconst-Rio notifica construtora e terceirizadas por dezenas de irregularidades

31 de julho de 2017

Contrução Civil notifica obra

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) notificou a obra da empresa RMP Empreendimentos Eireli (Telmec), na construção de um supermercado na Zona Norte do Rio, no Méier. O canteiro tem mais de 20 irregularidades. Boa parte delas em relação às normas regulamentadoras de segurança.

A obra tinha até um buraco aberto com vergalhões expostos sem qualquer proteção. Redimensionamento da área de vivência, LTCAT, programa de prevenção de riscos e isolamento de áreas de risco foram outros pontos colocados na notificação.

O Sindicato também exige que o operador de martelete seja qualificado corretamente, conforme a NR-12 e a cláusula 3ª da convenção coletiva de trabalho.

“Solicitamos na notificação pontos básicos como distribuição de equipamentos de segurança aos trabalhadores, calçados, luvas. Convocamos a empresa para uma mesa de entendimento. São  questões urgentes que precisam ser resolvidas”, informou Junio Firmino, chefe da equipe de fiscalização que visitou o canteiro de obras.

Além da construtora, outras três terceirizadas que atuam na obra também foram notificadas por desrespeito a cláusulas da convenção coletiva e normas regulamentadoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio