Sintraconst-Rio leva denúncia sobre atraso de salários na Faetec ao Ministério Público

Voltar

25 de outubro de 2016

ato-faetec-2

Nesta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) e dezenas de empregados da Atrio-Rio Serviços Ltda. fizeram manifestação em frente à unidade da Faetec, em Quintino, zona norte do Rio. Eles seguiram em passeata pelas ruas do bairro e se concentraram na entrada da Fundação de Apoio à Escola Técnica, do governo do estado. Os trabalhadores da Atrio-Rio não recebem há cinco meses. Também benefícios como o prêmio assiduidade, vale alimentação e vale transporte estão atrasados. Nem mesmo férias os empregados estão recebendo.

ato-faetec-1

Uma reunião com cerca de 300 funcionários da Atrio-Rio aconteceu na última quinta-feira (20) e definiu os passos da luta dos trabalhadores em busca de salários e benefícios devidos. Além do ato de protesto de ontem (24), o encontro do Sintraconst-Rio com os trabalhadores decidiu encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho, reivindicando o direito dos trabalhadores.

“Estamos mobilizados e vamos acompanhar essa situação até o fim, com assistência jurídica inclusive”, informou o líder de uma das equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato, José Carlos da Silva.

Os trabalhadores relataram situações muito delicadas em função da falta de salário. Um deles acabou sem teto. “Meu travesseiro é minha mochila. Durmo na rua”, contou.

A empresa diz que a Faetec não repassou o pagamento. A Faetec alega que o governo do estado está em atraso.

“Quem acaba pagando por esse jogo de empurra, pela crise, são os trabalhadores. E pagando caro, pois é a família que sofre”, lamentou um dos empregados da Atrio-Rio, que pediu para não ser identificado.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                             Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

                                                                      Fotos: Divulgação Sintraconst-Rio

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar