11 de fevereiro de 2014

Sintraconst-Rio garante regularização de contratos de trabalho em obra da Ipiranga Petróleos S.A.A pressão do Sintraconst-Rio sobre a empresa Ceeme Engenharia garantiu a regularização dos contratos de 13 profissionais da construção civil.

Eles trabalham para Ceeme, subcontratada da Ipiranga Petróleos S.A., em obra de reforma de um centro de distribuição de derivados de petróleo no bairro São Cristóvão. Porém, os contratos de trabalhos eram todos temporários, com prazo determinado de 120 dias, sem a homologação do Sindicato e concordância dos empregados.

Essa prática, vedada pela convenção coletiva, retira direitos básicos dos trabalhadores, como recebimento de multa rescisória em caso de demissão e aviso prévio.

A atuação das equipes 4 e 6 do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato, com presença no canteiro no dia 29 de janeiro, garantiu a regularização, com os contratos agora sendo assinados com prazo indeterminado, conforme determina a convenção coletiva.

Os 13 profissionais — que atuam na obra como armadores, pedreiros e serventes — levaram a denúncia ao Sindicato por meio do setor de Apoio Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINTRACONST-Rio