Sintraconst-Rio divulga resultado da campanha salarial nos canteiros de obras

Voltar

31 de julho de 2017

Distribuição de jornais Sintraconst-Rio

As equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) estão levando aos canteiros de obras a nova edição do jornal Martelão, com as informações sobre o reajuste salarial e a nova tabela de pisos.

O Sindicato conseguiu reajustes que chegam até a 15,8%, que é o caso da função de marceneiro. Já os pisos salariais da categoria foram reajustados em 4,5%, índice que garante aumento salarial maior do que a inflação regional na data-base. É importante lembrar que o reajuste salarial é retroativo ao mês de março. Essa diferença será paga pelas empresas.

Três novas funções foram incluídas na tabela de pisos salariais: marceneiro (Grupo 1), operador de máquina aplainadora (Grupo 2) e calafetador.

Além do ganho nos salários, a categoria garantiu a permanência do cartão assiduidade (R$ 240 por mês) na convenção coletiva. Os empresários tentaram a todo custo retirar esse benefício.

“Neste momento em que o país tem mais de 14 milhões de desempregados, o Sindicato novamente consegue, com as negociações salariais, conquistar com muita luta um dos maiores reajustes salariais do Brasil. Na batalha do dia a dia e na atuação direta das equipes do Sintraconst-Rio nos canteiros de obras, o Sindicato garante o fortalecimento da categoria para superar esse momento tão ruim que atravessa o país”, destacou o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio de Souza.

Mais de dez canteiros de obras recebem a visita e fiscalização das equipes do Sintraconst-Rio diariamente. Nessas visitas, além de observar as condições de trabalho dos operários e o respeito à CLT e à convenção coletiva, o Sindicato entrega informativos à categoria.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140

 

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar