Sinquímica-NI instala unidade móvel odontológica

4 de setembro de 2014

Sem Título-1Os químicos de Nova Iguaçu e região, na Baixada Fluminense, contam agora com uma unidade móvel odontológica, no mais novo projeto social do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, de Tintas e Vernizes de Nova Iguaçu (Sindiquímica- NI).

A unidade móvel, que leva Dra. Gerusa e sua auxiliar às empresas da base do Sindicato, opera desde julho de 2013, mas o presidente do Sindicato e Secretário da Força RJ para a Baixada Fluminense, Sandoval Marques, disse que o projeto estava em teste, mas como foi aprovado pelos trabalhadores e pelas empresas, tende a crescer cada vez mais.

“Já atendemos, em pouco mais de 1 ano, cerca de 600 trabalhadores. No final de setembro, a unidade móvel vai para Seropédica, onde permanecerá por cinco dias, atendendo o trabalhador em seu local de trabalho”, informou Sandoval Marques.

O presidente do Sinquímica-NI explicou que a unidade móvel fica, geralmente, de 2 a 3 dias na empresa, numa iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores. Lá, realiza atendimento em saúde preventiva e até obturações ou extrações, além de limpeza. “Para atendimentos mais complexos, o trabalhador, associado ou não ao Sindicato, é encaminhado a uma clínica odontológica, que funciona em nossa sede. Quando o companheiro é associado ao Sindicato, conta com descontos para concluir seu tratamento”, explicou Sandoval.

O líder sindical assinalou que, muitas vezes, a empresa solicita que a unidade móvel permaneça mais dias na fábrica. Aí, o patrão firma parceria com o Sinquímica-NI para cobrir as despesas excedentes.

“Temos muitos sonhos e nosso trabalho é torná-los realidade”, afirmou Sandoval Marques. E completou: “Assim que assumi o Sindicato, sonhei em construir a sala de informática, que também é usada para seminários e palestras de qualificação e requalificação profissional. Outro sonho é a Copa Sindiquímica, que já vai para a quarta edição e que reúne milhares de pessoas a cada ano. Agora, a unidade móvel odontológica”, enumerou.

E Sandoval Marques ressaltou que, como outro sonho é ver o Sindicato crescer e se fortalecer cada vez mais, a entidade vem promovendo campanha de associação ao Sindicato, além do trabalho de porta de fábrica.

Sem Título-2

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ