Sinpospetro-RJ lança em setembro Campanha de Segurança e Saúde nos postos de combustíveis

Voltar

21 de julho de 2015

Reunião Sinpospetro Cartilha

 

Os pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Leandro Carvalho, Ana Cláudia Sodré e Rita Mattos, o diretor sindical Marcos Rosa, a secretária Marcelle Tavares e o design gráfico Gutemberg Gomes reuniram-se nesta terça (21), na sede do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ), para elaborar o projeto da cartilha que será distribuída durante a Semana de Segurança e Saúde. A campanha será realizada na segunda quinzena de setembro nos postos de combustíveis do estado, com o objetivo de promover a prevenção contra danos à saúde do trabalhador. Outro objetivo da ação é orientar a sociedade sobre os riscos a que todos estão expostos.

Durante uma semana, fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e dirigentes sindicais vão visitar os postos de combustíveis da capital do estado, Região Metropolitana, Baixada Fluminense e Norte Fluminense. A campanha vai envolver, também, os Sindicatos dos Frentistas de Niterói e Campos.

“Vamos discutir os perigos que os trabalhadores que manuseiam produtos inflamáveis e tóxicos, como o benzeno contido na gasolina, correm todos os dias. Por evaporar muito rápido, o benzeno prejudica a qualidade do ar e a saúde de quem o inala. Também serão abordadas as leis estaduais que protegem os trabalhadores e as normas que regulamentam o ambiente de trabalho nos postos de combustíveis. O informativo é destinado aos frentistas e também à população em todo o estado”, afirmou Eusébio Pinto Neto, presidente do Sinpospetro-RJ e vice-presidente da Força RJ.

Além da Fiocruz e MTE, foram convidados a participar da Campanha de Segurança e Saúde a Fundacentro, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Estadual de Saúde. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

 Com Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ. Foto: Divulgação Sinpospetro-RJ.

 

 Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar