Sinpospetro Niterói e Região comemora mês do frentista com curso de capacitação, saúde e segurança

23 de outubro de 2019

Em homenagem ao mês do Frentista, o sindicato está promovendo, no próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, o I Encontro de Saúde e Segurança para Trabalhadores em Postos de Combustíveis, no Centro de Niterói.O presidente do sindicato, Alex Silva, considera uma oportunidade muito proveitosa, “pois é um tempo de mudanças, e a qualificação é um ponto chave para manter o emprego e buscar promoção. Queremos, o melhor para os trabalhador.”

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o dia do trabalhador em Postos de gasolina é comemorado anualmente na terceira segunda-feira do mês de Outubro, neste ano dia 21, e deve ser considerado feriado.

Veja a programação do I Encontro de Saúde e Segurança dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis em Postos de Niterói e Região:

8:30h – CREDENCIAMENTO
9:00h – ABERTURA – Alex Silva, presidente do Sinpospetro Niterói e Regiao
10:00h – Palestra – “PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA” – Ricardo Ferreira – Palestrante com Especialização em Treinamentos de Capacitação Profissional e Pessoal, Liderança e Motivação há 28 anos. Coach em Capacitação Profissional e Liderança formado pelo Instituto Liderança de Sucesso.
11:00h – Palestra: “FISCALIZAÇÃO NO SEGMENTO DE COMÉRCIO VAREJISTA DE COMBUSTÍVEIS: A EXPERIÊNCIA DA GERÊNCIA DO TRABALHO DE NITERÓI” – Felipe Wittich – Chefe do Setor de Inspeção do Trabalho – Gerência Regional do Trabalho de Niterói –ME.
11:30h – Palestra: “VIGILÂNCIA DOS AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS REVENDEDORES DE COMBUSTÍVEIS COM ÊNFASE NO BENZENO” – Alexandre Jacobina – Professor, gestor e técnico ambiental, autor de diversas publicações como artigos científicos e trabalhos técnicos voltados as áreas de Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
13:00h – ENCERRAMENTO com entrega de certificados
DATA: 24/10/19