SindiQuímica-NI e Rede Cidadã se unem em parceria para inserir o jovem no mercado de trabalho

5 de maio de 2016

Rede CidadãO Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu acaba de fechar parceria com a Rede Cidadã, organização social sem fins lucrativos que tem o objetivo de realizar a formação teórica do jovem em programa de aprendizagem e de inserir o jovem aprendiz no mercado de trabalho.

Com atuação em nove estados e 45 cidades, a Rede atende empresas de grande porte, como Carrefour, Renner, Atento, Accenture, Gol Linhas Áreas, entre outras.

O programa da Rede Cidadã é, na maioria das vezes, no formato 4 x 1 (quatro dias em aprendizagem prática e um dia na teórica) e conta com a aplicação de mapeamento de perfil do jovem no momento da seleção, auxiliando as empresas a identificar o setor adequado para o candidato selecionado.

A Rede Cidadã busca empresas que apóiem o programa na Baixada Fluminense para, em breve, formar turmas de aprendizagem no SindiQuímica-NI. Todas as empresas intermediadas pelo Sindicato serão beneficiadas por meio desta proposta, recebendo a oportunidade de ter um programa diferenciado e com custos reduzidos para formação de mão de obra de jovens aprendizes.

Por Rose Maria, em 5 de maio de 2016

Fonte: SindiQuímica-NI