SindiQuímica-NI com inscrições abertas para curso de Informática

28 de janeiro de 2015

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para o Curso de Informática. As vagas são limitadas e este tem sido um dos cursos mais procurados.

Sem Título-4 cópia

A última turma recebeu o certificado de conclusão em solenidade em dezembro, na sede do SindiQuímica-NI, com as presenças do presidente Sandoval Marques e diretores, além do presidente da Federação estadual (Ferquimfar), Isaac Wallace de Oliveira.

Os alunos acompanharam aulas de julho a dezembro, com noções de Word, Excel, Power Point e Internet. Duas turmas estavam previstas, mas a receptividade foi tão grande que o Sindicato abriu uma terceira turma, aos sábados.

Na ocasião, o presidente Sandoval Marques comemorou o sucesso da iniciativa. “Estou muito feliz em poder participar deste momento de vitória dessas pessoas, que abdicaram parte do tempo delas em busca de um objetivo em comum: a qualificação. Esta tem sido a marca da minha gestão. Investimento sempre na capacitação, pois entendemos que um trabalhador bem preparado é o que o mercado procura. Este curso, especificamente, desde que criamos, sempre foi muito procurado, mas temos o cuidado de não ultrapassar a lotação da sala para que cada um possa usar um computador e, assim, aprender com qualidade”, afirmou.

Sandoval Marques pode comentar, ainda, o reajuste que a categoria conquistou após duras negociações, que resultaram em ganho real e muitos benefícios, o balanço dos atendimentos odontológicos, com 661 pessoas atendidas em 2014 e a importância da capacitação da diretoria para o fortalecimento nas lutas.

O presidente da Ferquimfar, Isaac Wallace, ressaltou a importância de o Sindicato promover o evento. “Quero parabenizar o presidente Sandoval e toda a diretoria por realizarem este curso, pois a informática é ferramenta básica para quem deseja se inserir no mercado de trabalho. Tenho certeza de que sairão daqui mais bem preparados. Sucesso para todos”, concluiu.

As novas turmas, com aulas segundas e quartas ou terças e quintas, começam em 25 de fevereiro. Mais informações e inscrições, à sede do Sindicato (Rua Terezinha Pinto, nº 457, Centro, Nova Iguaçu) ou pelos telefones (21) 2767-8660 ou 2667-6121.

Informações dos cursos

Por Rose Maria, com Assessoria SindiQuímica-NI.