SindiQuímica-NI apresenta balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2014

21 de julho de 2014

Sandoval10As novidades de 2014 do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu estão fazendo sucesso. Pensando na saúde bucal dos associados e dependentes, o SindiQuímica-NI vem oferecendo atendimento odontológico na sede da instituição, todas as quintas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 13h e das 15 às 19h. Obturação, limpeza e extração são alguns dos serviços disponíveis. A consulta deve ser marcada através do telefone 2667-6121 e apenas os portadores da nova carteirinha do sindicato poderão aproveitar o benefício.

Outra iniciativa que chegou para ficar é a Unidade Móvel Odontológica. O ônibus devidamente equipado, fruto de uma parceria fechada em setembro do ano passado, roda as empresas para fazer o primeiro atendimento. Mais de 600 pessoas já foram atendidas. As instituições interessadas de devem entrar em contato com o SindiQuímica-NI e enviar uma relação dos funcionários que irão participar do atendimento.

Além disso, a presença do presidente e diretores do SindiQuímica-NI nas portas de fábricas para orientar o trabalhador, ouvir as reivindicações e sugestões de cada um pessoalmente. As assembleias realizadas vêm aumentando consideravelmente o número de participantes. A entidade ainda tem apoiado outras categorias e participado ativamente dos movimentos promovidos pelas outras instituições parceiras como a Força Sindical, Fequimfar, entre outros.

A capacitação dos associados é outra grande marca desta gestão. No momento estão abertas as inscrições para o Curso de Informática. Serão três turmas divididas nos seguintes dias: terça e quinta, segunda e quarta, sempre das 18h às 19h30; e aos sábados, das 9h às 12. Durante os encontros, os alunos terão noções de: Word, Excel, Power Point e Internet. No final do curso será realizada uma cerimônia para a entrega dos certificados de conclusão. Foram concluídos também o Curso de Empilhadeira, onde tivemos 38 alunos recebendo o Certificado.

Esporte e lazer também são prioridades, por isso, a Copa Futsal SindiQuímica-NI foi criada. A terceira edição do torneio aconteceu em janeiro deste ano e reuniu mais de 7 mil pessoas, no Paradiso Clube. O evento tem o objetivo de promover a integração entre os patrões e trabalhadores juntamente com os seus familiares através da maior paixão nacional: o futebol. A boa notícia é que em 2015 já está confirmada a IV Copa Futsal SindiQuímica-NI.

Para o presidente do sindicato, Sandoval Marques, o balanço deste primeiro semestre é muito positivo. “Estamos sempre preocupados em oferecer um serviço de qualidade para a nossa categoria, por isso, realizamos parcerias e convênios que buscam contribuir para a melhor qualidade de vida dos associados. A satisfação deles é o que nos motiva e estamos tendo um ótimo retorno com elogios para a nossa atuação. Não somos apenas intermediários na relação patrão e empregado, mas nos preocupamos com a saúde, o lazer e o bem-estar do trabalhador”, concluiu ele.

Fonte: Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu/RJ