SindiQuímica-NI abre inscrições para o Torneio Francisco Dal Prá

Voltar

29 de setembro de 2016

sandoval-artsul

O torneio Djalma Lima de Araújo, campeonato de futebol de campo criado ano passado pelo Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), assim chamado em homenagem ao diretor mais antigo do Sindicato, que lá está há 53 anos, acaba de mudar de nome. Passou a se chamar Torneio Francisco Dal Prá, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e da Força RJ até seu falecimento, em fevereiro deste ano. O torneio abriu inscrições e os interessados devem telefonar para a Secretaria do SindiQuímica-NI (21) 2767-8660 para garantir sua participação.

A ideia é que a competição reúna 14 equipes. O campeonato será disputado no próximo dia 4 de dezembro, no Estádio do Artsul Futebol Clube, em Queimados, time da segunda divisão do campeonato carioca.

Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, o torneio de futebol de campo foi um pedido dos trabalhadores.”Todos os anos, durante a Copa de Futsal SindiQuímica-NI, que realizamos de janeiro a abril, os trabalhadores solicitavam um campeonato de campo. Então promovemos o Torneio Djalma Lima Silva e deu muito certo. Desta vez a nossa diretoria decidiu homenagear o saudoso Francisco Dal Prá. Nada mais justo, já que ele lutou muito pela causa trabalhista. Era um grande companheiro, sinônimo de luta e referência para muitos sindicalistas”, afirmou Sandoval.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                             Fonte: Assessoria de Imprensa Sindiquímica-NI

                                                                   Fotos: Divulgação Sindiquímica-NI

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar