Sindicatos promovem em maio debates sobre a Reforma da Previdência em Campos e Nova Iguaçu

25 de abril de 2017

Debates Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos e Região e o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu promovem em maio, em suas bases territoriais, debates sobre a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista e suas consequências para o trabalhador e as futuras gerações.

Em Campos, o fórum de debates é em parceria com Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Desenvolvimento Municipal e Regional (G.P.I.D.M.R), ligado a UENF/UNIFLU/CNPQ. Será dia 3 de maio, de 19h às 22h, no auditório da Antiga Faculdade de Direito de Campos (UNIFLU), na Rua Tenente Coronel Cardoso, nº 349, Centro de Campos.

“O objetivo é informar e esclarecer os trabalhadores, os universitários e a sociedade civil organizada sobre as reformas trabalhista e previdenciária. Para isso, contaremos com a presença do Dr. Guilherme Portanova, consultor jurídico da OAB/SP, Dr. Victor Souza, juiz federal e ex-procurador federal, especializado em Direito Previdenciário e a juíza titular da 4° Vara do Trabalho de Campos, Dr.ª Fernanda Estipp, entre outras autoridades”, informou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos, João Paulo Cunha, secretário da Força RJ para a Região Norte e Noroeste Fluminense.

Já em Nova Iguaçu, o debate acontece em 5 de maio, na Câmara de Vereadores (Rua Tertuliano de Melo, nº 38, Centro de Nova Iguaçu), a partir de 9h. “Entre os palestrantes, teremos Dr. Guilherme Portanova, que é também membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, Dr. Wilson Witzel, juiz federal e Membro Nacional da Uniformização de Jurisprudência no Rio de Janeiro e Dra. Suzani Ferraro, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RJ. O mediador será nosso advogado previdenciário, Alexsandro Santos”, disse, por sua vez, o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, também secretário da Força RJ para a Baixada Fluminense.

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ