Sindicatos festejam o 1º de maio no Rio de Janeiro

30 de abril de 2015

Construção Civil 1º de maio

Além do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, que já realizou sua Festa do Trabalhador juntamente com a final da IV Copa de Futsal SindiQuímica-NI, em 26 de abril, e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis do Rio de Janeiro (Sinpospetro RJ), que ocupa o Sítio Mazzaropi, em Duque de Caxias, para celebrar o 1º de maio, diversos sindicatos filiados à Força RJ promoverão festas de integração para suas categorias, para comemorar o Dia do Trabalhador.

É o que acontecerá neste 1º de maio com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos dos Goytacazes e Região, que promove almoço especial para os metalúrgicos e seus familiares na AABB, clube campestre em Campos, aberto aos trabalhadores de 9h às 17h nesta sexta. Segundo o presidente João Paulo Cunha, a Festa do Trabalhador terá música ao vivo com DJ, atividades esportivas e sorteio de brindes, como batedeira e bicicletas, além de outros brinquedos para o filho do trabalhador.

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do município do Rio (Sintraconst-Rio ) também realiza sua tradicional Festa do Trabalhador neste 1º de maio, a partir de 9h, na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, no Centro. O presidente Carlos Antônio Figueiredo de Souza espera receber, como nos outros anos, cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia. “Haverá almoço e sorteio de brindes como bicicletas, TV, microondas e motos. Mas é importante lembrar que a entrada para a festa é a carteira sindical, tanto para o trabalhador como para os dependentes”, afirmou Carlos Antônio.

Já o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Tintas e Vernizes faz sua Festa do Trabalhador em 9 de maio, de 10h às 16h, na sede do Sindicato, em São Gonçalo. O presidente Luís Eduardo Pereira disse que a ideia é reunir os trabalhadores e suas famílias em clima de confraternização, com sorteio de eletrodomésticos, entre outros presentes.

Por Rose Maria. Foto: Comunicação Sintraconst-Rio.