Sindicatos de Empregados em Lotéricas e Transporte de Valores recebem suas cartas sindicais

21 de novembro de 2017

Cartas Sindiloto e Carro Forte 2O Sindicato dos Empregados em Casas Lotéricas do Rio de Janeiro (Sindiloto-RJ) e Sindicato de Vigilantes Condutores em Transporte de Valores, Carro Forte, Escolta Armada e Transporte de Malotes do Município do Rio (Sinccfem) receberam em novembro suas cartas sindicais. Os documentos foram entregues pelo novo superintendente regional do Trabalho no Rio de Janeiro, Adriano José Lima Bernardo, aos presidentes do Sindiloto-RJ, José Carlos Ribeiro de Mello, e do Sinccfem, Odimar Vasconcelos.

Os dirigentes sindicais comemoraram a entrega da carta sindical, afirmando que as certidões simbolizavam vitórias de suas categorias.

O presidente do Sindiloto-RJ, José Carlos Ribeiro, contou que o Sindicato foi fundado em 2008. “Finalmente temos nossa carta sindical, que nos dá legitimidade na representação dos trabalhadores em lotéricas e lojas do Jockey Club no município do Rio. Vamos lutar contra o desemprego e por horário digno de trabalho, como o respeito ao horário para refeições. O desafio é grande, mas vamos à luta”, afirmou José Carlos.

Já o presidente do Sinccfem, Odimar Vasconcelos, disse que a entidade foi criada em abril de 2009 e a carta sindical, além de representar maior segurança jurídica para o Sindicato, era a realização de uma conquista da categoria. “A luta foi árdua, mas ela não acaba com a entrega da carta. Ela está só começando, sob outro patamar. Vamos, através de um trabalho transparente e consciente, buscar melhor qualidade de vida para o trabalhador, através de fiscalizações constantes”, anunciou Odimar.

O líder sindical informou, ainda, que já tem pronto um projeto para construção da sede campestre. “O Sindicato agora existe, de fato. Então, vamos consolidar nosso trabalho e fortalecer a categoria, cada vez mais”, arrematou Odimar.

Foto: Divulgação Força RJ

• Alexsandro Diniz