Sindicato visita obras de extensão do Parque Madureira e reforça direitos trabalhistas

Voltar

4 de setembro de 2014

extencao pq madureira1Três equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sintraconst-Rio visitaram, na manhã de segunda-feira (1º de setembro), as obras de extensão do Parque Madureira. A construtora responsável pelo canteiro é a Dimensional Engenharia Ltda.

Esta foi a terceira visita do Sindicato à obra, que começou em maio.

Durante a reunião com os cerca de 200 trabalhadores, os representantes do Sintraconst-Rio fizeram palestras sobre direitos trabalhistas, convenção coletiva e falaram dos benefícios oferecidos pela entidade.

“O Sindicato vai seguir acompanhando de perto esta obra, com visitas mensais, palestras e ações de fiscalização”, destaca o líder da equipe 4 do Departamento de Segurança do Trabalho, Ricardo Nogueira.

“Vamos observar se todos os direitos dos empregados estão sendo respeitados”, completa o técnico em Segurança do Trabalho.

A estimativa é que a Dimensional Engenharia chegue a contratar mais de mil operários para a obra, que deve durar cerca de dois anos. Atualmente, no local está sendo implementada a área de vivência dos trabalhadores.

A extensão do Parque Madureira vai ser ampliada de 1,3 quilômetro para 4,5 quilômetros. Serão investidos R$ 277 milhões.

A área vai se chamar Parque Madureira II, e vai cortar os bairros de Turiaçu, Oswaldo Cruz, Coelho Neto, Marechal Hermes e Honório Gurgel. O local vai contar com áreas esportivas e culturais.

A visita do Sindicato na manhã desta segunda-feira foi feita pelas equipes  4, 9 e 10 do Departamento de Segurança do Trabalho. O supervisor do departamento, José de Almeida, também participou da visita.

madureira2

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar