Sindicato realiza Festa Junina dos aposentados da Construção Civil

28 de junho de 2016

Arraiá SintraconstRio

Centenas de trabalhadores aposentados da Construção Civil e seus familiares compareceram à sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) no último sábado (25) para participar da Festa Junina do Departamento dos Aposentados do Sindicato (DeptaConst), evento tradicional que acontece há mais de dez anos.

Além de comidas típicas, dança, brincadeiras e decoração tradicional dos eventos de São João, o Arraial contou com visitas especiais e apresentações artísticas, como a do Coral do Deptaconst.

Durante o evento, que começou na parte da manhã e se encerrou no meio da tarde, o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza, lembrou das lutas dos aposentados brasileiros ao longo dos últimos anos. “O valor da aposentadoria hoje em dia é vergonhoso”, criticou. “Temos que fazer uma grande ação para garantir a reforma da Previdência, uma reforma que garanta avanços aos aposentados. Esse é um dos papéis do Sindicato”, completou.

Carlos Antônio lembrou, ainda, da possibilidade de reforma trabalhista, que também pode atingir os aposentados. “A reforma trabalhista deve melhorar a situação dos empregados, e melhorar a situação da relação capital e trabalho. Portanto, não se pode fazer uma reforma para tirar direitos. Isso nunca vamos aceitar”, ressaltou.

O diretor do Deptaconst, Geraldo Costa, conta que o Arraial do Deptaconst é mais uma iniciativa do Sintraconst-Rio para reunir os aposentados da Construção Civil. “Eles vêm ao Sindicato e se reencontram, conversam, trocam ideias”, disse Geraldo. E enumerou diversas atividades que o Departamento promove para os trabalhadores da terceira idade, como aulas de artes plásticas, torneio de futebol e canto coral.

Arraial Construção Civil sorteio

Os integrantes da velha guarda do setor ainda participaram de sorteio de eletrodomésticos e muitos saíram premiados do evento.

Prestigiaram a festa o coordenador do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, Alex Barros, o ex-superintendente regional do Ministério do Trabalho, Antonio Henrique de Albuquerque Filho, o Toninho, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ), o presidente da Federação dos Químicos do Rio de Janeiro, Isaac Wallace, e a vice-presidente da Força RJ, Vera Motta.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com  Assessoria de Comunicação Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ