Sindicato negocia benefícios para demitidos da P&G

Voltar

23 de junho de 2016

Herson Fraga

Em função de reestruturação para enfrentar a crise, a empresa P&G anunciou a demissão de 200 funcionários da marca Zela, que operava em suas instalações, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A Zela foi vendida para a Coty e todo o maquinário será transferido para Goiás. A P&G procurou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Perfumaria do Rio para informar sobre as demissões e o Sindicato dos Trabalhadores conseguiu reverter 80 delas e estabelecer um plano de benefícios para os demitidos.

“Não foi possível reverter todas as demissões, mas estamos conseguindo transferir alguns trabalhadores para as plantas da Barra da Tijuca, Seropédica e até para outros estados. Quem não conseguir manter o posto de trabalho, será beneficiado com um plano que montamos para que trabalhadores em vias de aposentadoria não sejam prejudicados, por exemplo, e também para ajudar as famílias a enfrentarem esse momento difícil”, afirmou Herson Fraga, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Perfumaria.

Entre os benefícios acordados estão a gratificação de dois salários nominais, mais 0,5% de salário por ano trabalhado na empresa, além das verbas rescisórias; manutenção do plano de saúde por 12 meses e indenização de 60 meses de recolhimento do INSS para trabalhadores em vias de se aposentar, desde que comprovado o tempo necessário para fazer jus à aposentadoria.

O Sindicato volta a se reunir com a P&G na próxima semana, para continuar a discutir com a empresa seu plano de reestruturação, que pode trazer a necessidade de novas demissões em outras marcas ou plantas industriais da capital do estado.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                                                                 Foto: Divulgação 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar