Sindicato intervém, e PDG paga rescisão de trabalhadores após calote de “gata”

Voltar

22 de junho de 2015

1

Cerca de 30 trabalhadores da subempreiteira Formal receberam pagamentos pelos serviços prestados no empreendimento Expert, da PDG, na Estrada dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

O pagamento foi feito dia 9 de junho.

Na semana anterior, o Sintraconst-Rio participou de paralisações de advertência com os empregados da “gata”, que estavam também sem as horas extras, vale-transporte, refeição e cartão assiduidade.

Após a intervenção do Departamento de Segurança do Trabalho do Sintraconst-Rio na obra, a construtora PDG providenciou o pagamento das tarefas dos trabalhadores, totalizando R$ 260 mil.

E no dia 12 de junho estava previsto pagamento da rescisão desses operários, referente ao período em que eles trabalharam no empreendimento Expert.

pdg-paga2

“Fiquei muito contente com o pagamento, era um dinheiro que nem estava contando mais pois a empreiteira nos deixou na mão”, conta um pedreiro contratado pela Formal.

De acordo com a PDG, o contrato com essa empreiteira foi rompido.

“A terceirização que precariza as relações de trabalho pode resultar nisso, em profissionais deixados no canteiro sem pagamento e garantia”, aponta a líder da equipe 11 do Departamento de Segurança do Trabalho, Andreia Carneiro.

“Neste caso, diante da intervenção do Sindicato, a PDG entendeu que, como responsável pela obra, precisava dar o suporte necessário aos operários”, completa.

pdg-paga3

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar