Sindicato garante recolocação de operários do Centro de Tênis

Voltar

4 de fevereiro de 2016

Reemprego Centro de Tênis

Durante reunião com a Prefeitura do Rio no final de janeiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio), Carlos Antônio de Souza, garantiu a recolocação de trabalhadores demitidos pelo Consórcio ITD (Ibeg/Tangram/Damiani). Eles construíram o Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, e foram dispensados sem as rescisões no fim do ano passado.

O acordo foi feito em parceria com a Prefeitura, junto ao secretário de Obras do município, Alexandre da Silva.

Além da recolocação de parte dos operários conforme a demanda da empresa, o encontro também garantiu o pagamento integral dessas rescisões a todos os dispensados dentro das próximas semanas. “O momento é de incertezas em função da crise econômica e política, há muitas dispensas. Por isso, fizemos questão de buscar junto à Prefeitura o emprego de trabalhadores”, destacou Carlos Antônio.

O Consórcio Transbrasil (Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão) informa que, a pedido da Prefeitura do Rio, se solidarizou em receber o cadastro desses operários demitidos do Consórcio ITD (Centro Olímpico de Tênis), a fim de priorizá-los em futuras demandas na obra da Transbrasil.

Por parte do Sindicato, participaram da reunião, além do presidente Carlos Antônio, o coordenador do Departamento de Segurança do Trabalho, Vaguiner Moura, o líder da equipe 5, Alfredo Laeber, e o assessor Joadil Júnior.

Da Prefeitura, estiveram presentes o secretário de Obras, Alexandre da Silva, o subsecretário de Governo, Davi Carlos Neto, e o presidente da Rio Urbe, Armando Queiroga.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Sintraconst-Rio. Foto: Sintraconst-Rio.   

                                        

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar