Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu percorre fábricas da Baixada para divulgar ações em defesa do trabalhador

Voltar

18 de maio de 2016

Sandoval porta de fábrica

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu não para. O presidente Sandoval Marques e os diretores Jorge Luiz dos Santos, Alex Sander Alves da Silva e Carlos Duraes percorreram algumas fábricas na Baixada Fluminense nesta última terça-feira (17). A ação faz parte da campanha permanente para conquistar novos filiados e promover os benefícios para quem é associado.

“Mesmo com a crise econômica grave pela qual o país passa, o SindiQuímica-NI continua investindo em parcerias, convênios, cursos de capacitação, nos atendimentos Odontológico e Jurídico. Inclusive, este último serviço foi ampliado e estamos tratando também das questões previdenciárias”, destacou Sandoval, também secretário regional da Força RJ para a Baixada Fluminense.

Ainda segundo o presidente, a dificuldade nas negociações trabalhistas aumentou. “Os empresários vêm usando este momento complicado para fugir de um acordo coletivo, mas mesmo assim conseguimos vitórias importantes, como ocorreu recentemente com as empresas Nova Radar e Probelle. A participação dos trabalhadores é fundamental neste processo. Quanto mais eles aderem ao Sindicato, mais fortes ficamos. Somos a voz desta categoria e não vamos nos calar diante das adversidades”, ressaltou.

Outras duas empresas visitadas recentemente foram a Compactor e a Tintas Águia. O agravamento da crise econômica em todas as categorias e o clima de incerteza política foram temas da assembleia com os trabalhadores da Compactor. “Não estamos em um momento favorável e sabemos que o desemprego aumenta a cada dia. Mas deixamos claro que o Sindicato está ao lado dos trabalhadores e continua investindo em parcerias, convênios, oferecendo assistência jurídica, previdenciária, atendimento odontológico, cursos de capacitação e muitas outras ações para contribuir na qualificação e auxiliar na qualidade de vida”, afirmou Sandoval Marques.

Na Tintas Águia, a diretoria SindiQuímica-NI distribuiu boletins informando que já foi dada entrada na ação judicial para que a empresa cumpra o Acordo Coletivo. “Esta é a nossa missão: defender a categoria. Iremos até o fim para garantir os direitos deles. Não vamos nos calar. Já avisamos, inclusive, o Ministério do Trabalho sobre a situação. Os trabalhadores podem esperar que nós estamos de frente neste processo e esperamos ter uma resposta em breve”, concluiu o presidente do SindiQuímica-NI.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Com Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI

                                                                     Foto: Divulgação SindiQuímica-NI

 

 

Carlos Fidalgo

Presidente
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar