Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda elege nova Diretoria

13 de março de 2014

Silvio Campos é presidente do Sindicato dos Metalurgicos de Volta RedondaSílvio Campos é o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região. O atual presidente, Renato Soares, passa a direção do Sindicato para seu sucessor em 8 de setembro, quando assumirá como vice-presidente da entidade. A apuração das eleições, que se encerrou perto de meia noite do dia 11 de março, foi coordenada pelo presidente da Força Sindical e presidente da Federação dos Metalúrgicos do RJ, Francisco Dal Prá. Dos 4.182 associados aptos a votar, 3.056 optaram pela Chapa 1, elegendo Sílvio Campos e Renato Soares, com 73,08% votos, enquanto 443 ficaram com a Chapa 2 (10,59%) e 586 com a Chapa 3 (13,58%). As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região aconteceram dias 10 e 11 de março, movimentando o município do Sul Fluminense.

Segundo Dal Prá, a apuração transcorreu normalmente, com os integrantes das Chapas 1 e 3 acompanhando ativamente todo o processo. Representantes da Chapa 2 não se fizeram presentes na apuração. “Logo após terminada a eleição, o novo presidente conclamou a todos para, unidos, lutarem em defesa dos trabalhadores. E foi ovacionado. E por aí que se caminha”, afirmou Francisco Dal Prá.

Foram 33 urnas fixas e 11 itinerantes. Para o presidente eleito, Sílvio Campos, sua responsabilidade aumentou e muito, com mais de 70% dos trabalhadores apoiando as propostas da nova Diretoria. “Posso dizer que minha responsabilidade que já era grande, dobrou. Estou há 8 anos à frente do Sindicato. Meu primeiro mandato foi como diretor jurídico. Só ano passado, garantimos R$ 40 milhões para os trabalhadores, através de ações que movemos na Justiça”, contou Sílvio.

Advogado especializado em Direito do Trabalho, Sílvio Campos acredita que, ao lado de Renato Soares, vai continuar lutando para trazer mais e mais vitórias para os metalúrgicos da região e consolidando avanços. “A perspectiva é a melhor possível. Com unidade e participação, vamos cada vez mais longe. Nossas bandeiras continuam as mesmas: melhores salários, melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida para a categoria”, arrematou Sílvio Campos.

Acompanharam ainda o processo eleitoral o advogado da Federação dos Metalúrgicos do Rio, João Campanário, o presidente da Federação dos Químicos do RJ, Isaac Wallace, o secretário de Imprensa da Força RJ, Marcelo Peres, o vice-presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, David de Souza, Secretário Geral, José Carlos, Secretário da Juventude, José Gama entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ