Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro escolhe nova diretoria

19 de agosto de 2014

eleiçoesAs eleições para a escolha da nova diretoria, que vai administrar o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ), que representa 35 mil frentistas, começam amanhã (20).

Durante três dias os trabalhadores poderão votar nas urnas instaladas na sede do sindicato no Grajaú, Zona Norte do Rio e nas subsedes de Volta Redonda (Sul Fluminense), Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) e em Niterói (Região Metropolitana). A entidade também vai disponibilizar urnas itinerantes que vão percorrer os postos de combustíveis do Grande Rio. A apuração dos votos começará, na sexta-feira(22), às 18h, logo após o término das eleições.

Uma única chapa disputa o pleito. A chapa AVANÇAR COM UNIDADE E CONQUISTAS, que é formada por fundadores do sindicato, teve 37,5% do seu quadro de diretores renovado.
Dos 16 cargos na diretoria, cinco serão preenchidos por mulheres.

Segundo o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, a participação feminina é fundamental, já que as mulheres representam hoje quase 35% da mão de obra nos postos de combustíveis. “a mulher desempenha um papel importante na sociedade, e a sua experiência, garra e força de vontade têm contribuído muito para o movimento sindical”- disse.

Desde a sua fundação, há nove anos, o SINPOSPETRO-RJ luta pelo respeito e pela valorização da mão de obra nos postos de combustíveis. Nos últimos quatro anos, o sindicato conseguiu elevar o piso da categoria em 45,1%.

Eleição Dias: 20, 21 e 22

Fonte: Estefania de Castro da Assessoria de Imprensa