Sindicato dos Empregados em Edifícios já faz exame de densiometria óssea de graça para sócios e dependentes

11 de julho de 2017

Aparelho-Densitometria

O Sindicato dos Empregados em Edifícios do Município do Rio de Janeiro (SEEMRJ) inaugurou no final de junho o serviço de exames de Densiometria Óssea para os associados e seus dependentes. O serviço, que é gratuito, funciona numa sala própria na clínica da sede do SEEMRJ, em Copacabana, zona sul do Rio.

A Densiometria Óssea é um exame capaz de identificar a osteoporose (doença que atinge e enfraquece os ossos) já nos estágios iniciais, antes mesmo de aparecer em radiografias. Isso permite a antecipação do tratamento, trazendo chance de cura. Quando é vista por raios X, a osteoporose (formação de poros nos ossos) já alcança 30% da massa óssea, o que torna a doença irreversível. Nesse caso, o tratamento é feito apenas para que a doença não evolua. Só com a detecção do problema no início, que só o exame de Densiometria Óssea pode mostrar, é possível reverter a doença.

Inauguração Densiometria

“Daí a importância do nosso Sindicato disponibilizar esse exame para os trabalhadores associados e sua família. Na rede pública demora demais para a pessoa agendar e poder fazer o procedimento”, explicou o presidente Carlos Antônio Cunha de Oliveira, o Carlinhos.

Os exames são agendados por telefone, a partir de pedido médico.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEEMRJ

Fotos: Divulgação SEEMRJ