Sindicato da Construção Civil promove curso sobre Previdência para RHs e administrativos de obras

19 de maio de 2016

Palestra INSS SintraconstRio

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) promove um ciclo de palestras gratuitas sobre INSS e Previdência Social, voltado aos profissionais administrativos e de Recursos Humanos (RH) da construção civil. O curso “Disseminador em Previdência Social” acontece nos dias 3, 10 e 24 de junho e 1º de julho, no auditório do Sindicato (Rua Haddock Lobo, nº 74, Estácio), das 8h às 13h. As aulas serão ministradas pela assistente social do INSS, Rosângela Terra.

O objetivo do curso é tirar dúvidas sobre benefícios como aposentadoria, auxílios doença, licenças, entre outros pontos.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail previdencia@sintraconstrio.org.br, informando nome, empresa, função e telefone e identificando a mensagem no campo “Assunto” com “Inscrição curso INSS“.

Este é o segundo ciclo de palestras sobre Previdência e Seguridade Social promovido pelo Sindicato em 2016. Entre abril e maio, o curso foi destinado aos funcionários do Sintraconst-Rio. “As palestras ajudaram a qualificar ainda mais nosso quadro funcional para o atendimento aos trabalhadores”, explicou o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antônio de Souza, também vice-presidente da Força RJ.

A palestrante Rosângela Terra lembra que a ampla divulgação das informações relativas à Previdência é fundamental. “Para mim, é gratificante participar desse evento. A maior demanda por informações sempre é quanto à aposentadoria, mas explicamos sobre todos os serviços do INSS amplamente”, ressaltou.

O diretor de Previdência Social do Sintraconst-Rio, José Araújo da Costa, disse que, ao fim do ciclo de palestras, há mais eventos de qualificação agendados na parceria entre INSS e Sindicato, ao longo de todo o ano.

Com Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio