Sindicato da Construção Civil flagra irregularidades de terceirizadas em obra da Odebrecht

Voltar

20 de setembro de 2016

vent-residencial

Três empresas terceirizadas estavam em débito com seus trabalhadores no empreendimento Vent Residencial, da Odebrecht, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Pelo menos 40 trabalhadores das subcontratadas Brasgips, Tec Dry e Hipergold  tinham atrasos em seus pagamentos, conforme flagrou a fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) nesta segunda-feira (19).

A Brasgips pagava aos seus empregados o salário da convenção coletiva do ano passado. A Tec Dry não reconhecia as horas extras de sábado. Além disso, as duas empresas, bem como a Hipergold, não depositavam o valor do cartão assiduidade.

O Sintraconst-Rio promoveu paralisação de advertência no canteiro. Depois da manifestação, a empresa Brasgips disse que vai pagar tudo o que deve, inclusive o retroativo, até sexta-feira (23). Já a Tec Dry e a Hipergold têm reunião com a Odebrecht para regularizar a situação. A Odebrecht afirmou que reteve a fatura das empreiteiras até que a situação esteja totalmente regularizada.

O Sintraconst-Rio vai continuar acompanhando a obra de perto para assegurar que as irregularidades sejam efetivamente resolvidas.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                             Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

                                                                   Fotos: Divulgação Sintraconst-Rio

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar