Sindicato antecipa acordo com Michelin em função da crise

26 de março de 2015

Michelin 3A data base é junho, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Artefatos de Borracha, Pneumáticos e Afins do Rio de Janeiro (Stiaberj) acaba de fechar acordo coletivo beneficiando os trabalhadores das unidades da Michelin em Campo Grande e Itatiaia. Além de 100% da reposição do INPC de maio, os trabalhadores receberão Participação nos Resultados (PR) de R$ 9.300,00, a ser paga no mês de abril, mais a PR variável para todos os funcionários beneficiados pelo acordo coletivo, a ser paga sobre o salário base no mês de janeiro de 2016.

Michelin 1

Outras conquistas foram adicional de turno de 5% sobre o salário base dos funcionários horistas e prêmio de produção de R$ 448,00 para toda a categoria, além da garantia de todas as cláusulas sociais, sem retrocessos.

“Resolvemos antecipar nossa negociação, porque ninguém sabe o que vem por aí. Mas a data base continua sendo 1º de junho e a mobilização é permanente”, afirmou o presidente do Stiaberj, André Luiz Rocha.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Fotos: Divulgação Stiaberj