Sindegtur promove encontro com a categoria na Força RJ

Voltar

2 de março de 2015

tn_Foto 1O Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur/RJ) promoveu na tarde de 25 de fevereiro um “Bate papo com o Guia” no auditório da Força RJ, no Centro do Rio, com o tema “Sindicato e o Guia de Turismo: uma Parceria Possível”. Com a presença do presidente Marcelo Moreira Rezende, o diretor de Eventos do Sindicato, Fernando Baptista, ouviu sugestões e as principais queixas dos guias de turismo e anunciou os próximos projetos do Sindicato, bem como esclareceu dúvidas sobre a contribuição sindical dos trabalhadores com registro em carteira e dos autônomos.

“Este será o primeiro evento de muitos onde o Sindicato procura se aproximar do profissional Guia de Turismo. Esta aproximação visa uma nova leitura por parte dos profissionais quanto a real  funcionabilidade e responsabilidade do Sindicato para com a profissão e com seus integrantes. É um momento para ouvir e falar sobre a profissão e o Sindicato do Rio de Janeiro”, informou Fernando Baptista.

tn_Foto 2

O dirigente sindical argumentou que a situação de desemprego e de instabilidade só muda com o guia se qualificando e se aperfeiçoando para exercer sua atividade. “E o Sindicato está aí para apoiar todos vocês. Venham participar e ver como funciona seu Sindicato, o que ele faz. Porque ele existe para defender a classe e o seu guia sindicalizado”, disse.

Fernando Baptista adiantou que o Sindegtur/RJ planeja várias ações para capacitação da categoria em 2015, como a palestra “Análise de negócios de Turismo para o guia de turismo”, prevista para março.

“A contribuição sindical que você paga uma vez ao ano, seja você sindicalizado ou não, não vai só para o Sindicato. Ela é dividida com todo um sistema (Confederação, Federação, etc.). Mas mesmo que a parcela do Sindicato seja pequena, ele tem que dar retorno. Mas eu, diretor sindical, não posso defender uma categoria se não me ajudam, se não me dizem onde é mais urgente atuar, se vocês não me dão uma missão. Daí é tão importante a presença de vocês junto ao Sindicato”, arrematou Baptista.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar