Sandoval Marques: O impacto da crise nas entidades sindicais

Voltar

18 de novembro de 2016

sandoval-2Vivemos tempos difíceis. A crise econômica, política e social que atinge o país tem mais impacto na classe trabalhadora. O fato é histórico. Quando este cenário se forma, a primeira medida é revisar os benefícios e direitos conquistados por todos nós ao longo do tempo.

Para as entidades sindicais, a situação é ainda mais complicada. Presidentes e diretores, que realizam ações constantes nas empresas, como é o caso do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, precisam prestar contas das ações diretamente aos trabalhadores.

Não é só informar as medidas que estamos tomando para solucionar problemas como o não cumprimento do Acordo Coletivo firmado ainda no ano passado com a empresa x ou y, por exemplo.

É olhar nos olhos do pai ou mãe de família e saber quais suas reais necessidades. As contas chegando sem que possa pagar, a comida escassa na mesa, e nem sequer a previsão de receber o salário.

Nossa missão é defender os interesses destas pessoas e diariamente reafirmamos este compromisso.

Para contribuir com a qualidade de vida dos nossos filiados, firmamos parcerias, convênios, que ofereçam descontos em creches, área de lazer, farmácia, restaurantes, universidade, entre tantos outros serviços. Além disso, investimos nos atendimentos odontológicos e jurídicos.

Também promovemos Cursos de Capacitação como o de Departamento Pessoal, em andamento, Noções de Informática e Operador de Empilhadeira. A expectativa é que possamos capacitar esta mão de obra e abrir uma nova possibilidade no mercado de trabalho.

A preocupação com a inserção e recolocação destes trabalhadores é constante. Por isso criamos o banco de currículo on-line.

Nossas iniciativas têm um único objetivo: você. É por este motivo que pedimos para se filiar ao SindiQuímica-NI. Aproveite as nossas vantagens, mas, acima de tudo, abrace nossa causa. Juntos somos mais fortes.

 

*Sandoval Marques é presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu e secretário da Força RJ para a Baixada Fluminense.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar