Rodoviários de Volta Redonda recusam proposta patronal e partem para a greve

19 de julho de 2016

Assembleia Rodoviários julho 2016Mais uma vez, os rodoviários do Sul Fluminense, em assembleia, recusaram a proposta dos sindicatos patronais. Agora, segundo o Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região, o próximo passo é a greve. A assembleia aconteceu na noite da última sexta-feira (15).

“É o que nos resta, cruzar os braços, já que o Sindpass diz que as empresas não suportam pagar 10% de aumento retroativo a 1º de junho e propõem dividir em duas vezes. O Sindicato convocou a categoria, que votou contra o parcelamento e o Sindicato acatará a decisão dos trabalhadores. Nesse sentido, já comunicamos ao Sindpass por ofício ontem (18) sobre a decisão da assembleia, seguindo o que determina a Lei de Greve”, afirmou o presidente José Gama.

Zequinha informou que 72h após o comunicado poderá parar as atividades das empresas a qualquer momento. “Já estamos tomando todas as providências para o movimento de greve”, completou Zequinha.

O diretor do Sindicato e secretário da Força RJ para a Região Sul Fluminense, Luiz Rogério de Freitas, disse que o Sindicato patronal em sua última proposta, apresentada na última sexta-feira, ofereceu 10% de reajuste, dividido em duas vezes, sendo 5% em junho e a outra metade a partir de 1º de novembro. “Ofereceram, também, o mesmo percentual de aumento para a PLR e uniforme, mantendo, no caso do uniforme, o mesmo percentual de desconto anterior para o empregado. Já a cesta básica ou o tíquete alimentação teria 17% de reajuste, também dividido em duas vezes, sem mexer no percentual de desconto do rodoviário. Mas os trabalhadores não quiseram saber de parcelamento”, contou Rogerinho.

O presidente Zequinha informou, por sua vez, que a Viação Sul Fluminense, diante da mobilização da categoria, procurou hoje (19) o Sindicato e indicou que fará outra proposta, sinalizando que pretende fazer acordo em separado. “Vamos aguardar a contraproposta deles e, mais uma vez, submeter o que nos trouxerem aos rodoviários da garagem da Sul Fluminense. A categoria não suporta mais amargar prejuízos”, finalizou Zequinha.

Foto:  Divulgação Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ