Rodoviários de Volta Redonda decidem se entram em greve dia 20

19 de maio de 2015

Rodoviários VR greve

Os rodoviários de Volta Redonda decidiram em assembleia na última sexta-feira (15) entrar em estado de greve. O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e Região, José Gama, o Zequinha, informou que os empresários não estão negociando a Conven­ção Coletiva, que vencerá em 31 de maio.

Atendendo à Lei de Greve, o Sindicato convocou nova assembleia para amanhã (20), a partir de 18h, na sede do Sindicato, para que a categoria avalie a situação. Caso as negociações não tenham sido reiniciadas, os trabalhadores podem decidir cruzar os braços por tempo indeterminado.

“Os empresários fecharam a negociação. Se for deflagrada a greve, vamos comunicar as empresas da decisão da categoria e, em 72h, a qualquer momento, vamos parar os ônibus de Volta Redonda, até que os patrões chamem para negociar”, afirmou Zequinha.

Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste e 50% de aumento na cesta básica, entre outros pontos de pauta.

Por Rose Maria. Foto: Divulgação Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda.