Químicos de São Gonçalo na luta contra retirada de direitos

Voltar

15 de dezembro de 2017

Mobilização Braun 2

O Sindicato dos Químicos de São Gonçalo, com apoio da Federação dos Trabalhadores no Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar) e da Força Sindical RJ, promoveu nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, mobilizações na porta do laboratório farmacêutico B. Braun, em São Gonçalo, contra a retirada de direitos.

Em campanha salarial, a empresa, com base na reforma trabalhista, quer retirar direitos sociais já conquistados dos trabalhadores. Entre as propostas patronais estão reposição salarial de 1%, R$ 8,00 a mais no tíquete refeição, retirar benefícios como creche e subsídio no vale transporte, reduzir a hora de almoço para apenas 30 minutos, entre outros pontos.

Já os trabalhadores querem a manutenção das conquistas anteriores e aumento real.

“Após duas reuniões infrutíferas, onde os patrões mantiveram sua posição, a assembleia dos trabalhadores reprovou os termos do acordo. Então, com apoio da Ferquimfar e da Força RJ, estamos mobilizando os trabalhadores no portão da empresa, até que a gente consiga negociar melhores condições de trabalho. A próxima assembleia será no início de 2018”, explicou o presidente do Sindicato, José Maria Fernandes.

Segundo o presidente da Ferquimfar, Isaac Wallace, também secretário geral da Força RJ, as entidades continuarão dando total apoio ao Sindicato dos Químicos de São Gonçalo, em defesa dos empregados do B. Braun e outras empresas, que vêm adotando posturas semelhantes. “Eles falam em crise. Que crise vive um laboratório farmacêutico? Estamos na luta”, enfatizou Wallace.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Ferquimfar

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar