Químicos de Nova Iguaçu terão unidade odontológica móvel própria

17 de setembro de 2015

Uniade móvel odonto

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu vai investir na montagem de sua própria unidade móvel odontológica. O anúncio é do presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, que informou que o serviço é oferecido através de convênio, mas o Sindicato quer ampliar a iniciativa.

“São 40 atendimentos por dia. A partir de agendamento prévio, uma equipe de duas dentistas vai até o local de trabalho, fazer o atendimento e também passar orientações de saúde preventiva aos funcionários. É um serviço muito procurado e estamos produzindo nosso próprio veículo, para termos ainda mais mobilidade”, afirmou Sandoval Marques.

A unidade móvel passou uma semana na Sonoco, contribuindo com a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa. Do dia 9 até segunda passada (14), ficou na Embeleze. E possivelmente irá para a Probelle Cosméticos no final deste mês.

Mas não é só a unidade móvel que atende os químicos de Nova Iguaçu. Só no mês de agosto, cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores e seus dependentes, realizaram tratamento odontológico no SindiQuímica-NI. Desde que foi criado, admite Sandoval, o serviço tem atraído cada vez mais os associados.

“Estamos muito felizes, pois a procura tem sido muito grande. Esta boa receptividade é fruto de um excelente relacionamento com a categoria na base, nas empresas, onde estamos sempre divulgando o nosso trabalho”, assinalou Sandoval Marques.

Obturação, limpeza e extração são alguns dos serviços disponíveis. Para os interessados, o atendimento é realizado todas as sextas-feiras, de 9h às 13h e das 15 às 19h. A consulta deve ser marcada através do telefone (21) 2667-6121 (Secretaria do Sindicato). Vale ressaltar que somente os portadores da nova carteirinha da entidade poderão utilizar o benefício.

Já os interessados em receber a Unidade Móvel Odontológica devem ligar para (21) 2767-8660, das 8h às 16h, ou enviar e-mail para sti@sindiquimicosni.org.br.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fotos: SindiQuímica-NI.