Quase 100% dos metalúrgicos disseram “Não” à proposta apresentada pela CSN

21 de julho de 2016

Votação CSN 2

Mais uma vez, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense convocou os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para avaliar a contraproposta apresentada pela siderúrgica. O resultado da votação, realizada na última terça-feira (19), provou o alto grau de insatisfação dos metalúrgicos de Volta Redonda com relação ao que foi oferecido para a renovação do Acordo Coletivo 2016/17.

Entre os 5.372 trabalhadores que participaram da votação, 97,2% (5.212) disseram “Não”, 139 votaram “Sim”, outros seis votaram em branco e cinco, nulo.

O Sindicato aposta que a empresa pode melhorar a proposta, já que o consumo interno de aço dá sinais de recuperação, com segundo aumento mensal consecutivo em junho, mostram dados publicados pelo Instituto Aço Brasil.

“Acreditamos que as negociações ainda precisam amadurecer mais. Os trabalhadores devem se manter mobilizados caso a gente precise fazer novas paralisações. Lutamos pelo reajuste calculado pelo INPC e ainda que seja retroativo a 1º de maio,  já que o cenário vem apresentando uma perspectiva de melhora. Além disso, já ficou provado que só unidos conquistamos vitórias”, afirmou o presidente  Silvio Campos, que lembrou que, no acordo passado, a CSN não deu a reposição integral das perdas salariais e, portanto, já está em dívida com os trabalhadores desde 2015.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Fotos: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ